segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Publicidade no seu lugar.

Muito se fala sobre a publicidade que convence, que muda a cabeça dos consumidores, que persuade os indivíduos. Mas até que ponto isso é verdade. Até onde um consumidor é persuadido por um comercial ou hipnotizado pela mensagem publicitária?

O fato é que criam-se mitos, criam-se muitos mitos. A publicidade é um meio, eficaz, mas não milagroso. Ainda hoje há os que afirmem que ela é capaz de fazer essas obras. Fiquem eles com suas ideias. A minha é que a publicidade é um feliz complemento de ações que podem induzir um consumidor a optar por um determinado produto ou marca.

Com isso, não tiro o seu valor, mas creio que a coloco em seu lugar. O consumidor não é convencido pela propaganda a adquirir algo que não quer, pelo contrário, a propaganda tem seu principal papel quando trabalha com consumidores que já estejam predispostos a comprarem determinado produto/serviço. Aí é onde entra a eficiência publicitária. Boa propaganda para quem deve receber a mensagem e o resultado disso? Sucesso!

2 comentários:

  1. Nossa! Parece q eu tava vendo vc lá na frente na sala falando tudo isso. Poxa, saudade das aulas de PP. Acho q minha pós vou fazer nessa área. Obrigado viu Vanessa!!

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  2. Prof. eu sou sua fã, a senhora é um espetáculo de professora a melhor.

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